Páginas

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Lixo de Hollywood, pelo menos a avclub chamou assim

1. Tremors (1990)
Ao longo das últimas décadas, a programação do cinema americano tem calcificada para o ponto onde os filmes são automaticamente pré-julgado por data de lançamento: O verão é para blockbusters, novembro e dezembro são de prestígio filme-Oscar-isca, e janeiro e fevereiro são os estúdios despejar suas devoluções, os filmes que eles têm esperanças baixas por e querem repudiar. Neste ponto, é difícil conseguir entusiasmado com alguma coisa que sai no inverno que não é uma importação estrangeira ou um prestígio pic fazendo sua estréia oficial depois de alguns sorrateiras dezembro do Oscar de qualificação exames. O Silêncio dos Inocentes ocasional ou Black Hawk Down se abre na terra de dumping-temporada para o sucesso financeiro e aclamação universal, mas, às vezes, o público rejeitar um filme descartável-temporada sem dar-lhe uma chance adequada, ou perceber que está passando em algo melhor que a data de lançamento implica. Por exemplo, não é de surpreender Tremores não fez uma hortelã na bilheteria, é uma ridícula-som, filme de terror muda de aparência de um bando de caipiras Nevada, liderada por Kevin Bacon, lutando contra gigantes, fast-escavadores vermes. O conceito faz parecer ainda mais uma tomada de rãs ou noite do Lepus, onde um embaralha horror desesperados do setor para algo radicalmente novo para escarificar. Enquanto ele não estava em cartaz longos, rapidamente ganhou uma reputação como lixo excepcionalmente divertido, e tornou-se tal culto bateu em home vídeo que gerou dois direct-to-DVD sequelas, uma prequel, e uma série de TV spin-off. O que o logline "Kevin Bacon combate vermes da areia da duna em uma pequena cidade rural" não transmitir é que tremores é surpreendentemente engraçado e cativante. Não totalmente dar-se ao longo de comédia ou acampamento, ou inteiramente minimizar a bizarrice do que são, essencialmente, os tubarões de terra que podem aparecer por debaixo da superfície da Terra a qualquer momento. Em vez disso, ele encontra um equilíbrio saudável entre o horror e humor.


2. Uma Noite Alucinante 3 (1993) 
A terceira e última entrada na trilogia de Sam Raimi, mal morto não era muito parecido com seus antecessores. A comédia de horror pateta com mais risos do que sustos, o filme teve uma produção conturbada como instintos Raimi culto quadrado fora contra o desejo da Universal para um produto mais viável comercialmente. O resultado é um compromisso de 81 minutos, com um tacked em final feliz e um número de cortes feitos para evitar a ameaça (absurdo) de uma classificação NC-17. No entanto, mesmo com a interferência do estúdio, Army Of Darkness é divertido, pateta energético, uma mistura de comédia pastelão ampla e Ray Harryhausen homenagem com Bruce Campbell em seu melhor bajulador. Quando o estúdio jogou o filme com alarde pouca publicidade, que se misturou a reação crítica positiva (a C + do Entertainment Weekly, duas das quatro estrelas do Roger Ebert) e fracassou financeiramente, deixando de fazer para trás seu orçamento em bilheteria. Nos anos seguintes, Exército encontrou o culto que se lhe segue justamente merece através de uma série aparentemente interminável de lançamentos em DVD.

3. Uma sessão muito louca (1993)

Muito pequena para ser um candidato prêmios e muito leve para ser um blockbuster de verão, Matinee Joe Dante peça de época, provavelmente, pertencia a "reflexão tardia" temporada de janeiro e fevereiro, além disso, o despejo de off-se encaixa o que Matinee trata. Tanto um hino de filme B carisma e um livro de memórias de ansiedade Guerra Fria, Matinee segue um grupo de adolescentes da Flórida como eles fazem planos para ver o Mant filme de monstro!-Apresentado por um produtor William Castle-como interpretado por John Goodman, enquanto a Crise dos Mísseis Cubanos aquece, afetando as famílias desses moleques do Exército. Roteiro de Charles S. Haas capta o que é ser uma criança de roaming grátis de supervisão de um adulto, na transição da infância para a idade adulta em um mundo obscuro, e direção de Dante ataca o tom certo, deleitando-se com o escapismo de bobo sci-fi ao mesmo tempo reconhecendo que entretenimentos descartáveis ​​só pode manter a realidade na baía por tanto tempo.

4. Um Gaiato no navio (1994)

Grumete pobres. Como se o mundo não era forte o suficiente para representações fantasia rapazes e cinematográfica do mesmo, de Tim Burton, que era ainda nos anos pode-fazer-no-errados de sua carreira, optou por não dirigir. Burton ficou como produtor, no entanto, o emprego caiu ao ter uma equipe Vida de diretor Adam Resnick e Chris Elliott estrela, que, juntos, virou uma aventura deliciosamente boba marinheiro de um orçamento de US $ 10 milhões o filme não chegou perto de recuperar . Mas, apesar de uma indicação ao Razzie para Elliott e freqüentes piadas de David Letterman sobre seu cameo (brilhante) no filme, grumete emergiu como um favorito cult, uma comédia, cativante offbeat que funciona como outro aceno afetuoso com a magia de Ray Harryhausen.


5. Rápida e Mortal  (1995)

Por alguns anos, Sharon Stone governou Hollywood. Após o sucesso de 1992 de Instinto Selvagem, Stone teve a influência para coincidir com a sua ambição, e ela usou esse poder para, entre outras coisas, obter The Quick and the Dead feita. Uma homenagem ao western spaghetti que veio com o seu próprio estilo hiper-realizado, o filme é estrelado Stone como a versão feminina de O Homem Sem Nome, um pistoleiro nunca-miss, que chega à cidade para competir em um torneio rápido sorteio realizado pelo bandido Gene Hackman. O diretor Sam Raimi traz seu humor habitual visual para o filme, e entre o olhar fantástico e elenco de atores de caráter e quase-famosos atores principais (incluindo Russell Crowe e Leonardo DiCaprio), é um clássico menor em um gênero lânguida. Infelizmente, o público deixou de ver o recurso, e apesar de alguns decentes (e alguns não tão decente) comentários, o filme foi uma bomba de bilheteria, fazendo voltar um pouco mais de metade do seu orçamento de US $ 35 milhões.

6. Como Enlouquecer Seu Chefe (1999)

Aqui está a história de Beavis e Butt-Head e Rei do criador Mike Judge Colina como um diretor de comédia de ação ao vivo: abuso por parte do estúdio, seguido por uma total falta de fé, seguido de valorização tardia em vídeo. (Idiocracy e Extrato teria tanto qualificado para esta lista se eles não foram jogados em pontos posteriores do ano). Mas o juiz nunca fez melhor do que sua estréia, Office Space, uma dissecção irônico da cultura cubículo que prega a mesquinho, alma amortecimento-obra do tempo de registro em um parque industrial de subúrbio. Capacidade do juiz para fazer representações dos desenhos animados de rendimentos reconhecíveis tipos de personagens icônicos como agora dolorosamente Gary Cole, chefe passivo-agressivo e Stephen Root do amargo, murmurando pária escritório. No entanto, é os detalhes true-to-vida que fazem Office Space realmente funcionam, da papelada inútil com a impressora avariada ("Carta de carga PC") para o "toque" que decora o garçons cantores overeager em um clone Applebee.

7. Boiler Room (2000)

Há uma cena no início de Caldeira que deixa claro, se não fosse já, que o filme vai ser melhor do que o conto padrão de ascensão de um corretor da bolsa e queda. Um grupo de jovens agressivos corretores se reúnem em uma de suas mansões para assistir Wall Street, conto preventivo de Oliver Stone, sobre a corrupção, que ajudou a impulsionar a 80 boom do mercado. Os caras, não surpreendentemente, ter inspiração de Gordon Gekko, o comerciante Michael Douglas 'insider vilão, mas o fato de que eles estão assistindo o filme em uma casa enorme nomeados com pouco mais de um sofá e grande TV diz tudo sobre a vaga de seu ambição. Mas o que finalmente distingue Caldeira é o seu off-off-Wall configuração Street, de Long Island "casa de arame", onde os associados são esperados para empurrar estoques de seus clientes através de meios duvidosos. Os rendimentos são elevados, mas as consequências legais e morais são graves.

8. No Limite da Imaginação (2001)

Em Monkeybone, Brendan Fraser interpreta um cartunista cujo corpo é tomado por seu próprio desenho animado personagem, um macaco, hedonista anárquica que é basicamente uma versão antropomórfica de ereções incontroláveis ​​Fraser infância. Esta comédia pesadelo surreal freudiana foi o terceiro longa-metragem dirigido pela animação stop-motion especialista Henry Selick, depois de dois filmes (The Nightmare Before Christmas e James eo Pêssego Gigante) que ele fez para o produtor Tim Burton. Uma mistura de ação ao vivo e animação, Monkeybone é vagamente baseado na Cidade do graphic novel escuro e mostra a influência da obra de Burton, assim como a do sueco cartunista Magnus Carlsson, pintor Mark Ryden, meia-noite filme-Richard Elfman freakout Zona Proibida e a Igreja do SubGenius. Apesar constrangimento Selick com atores e um enredo jerry-equipado que se sente tacked, o diretor foi capaz de trazer tudo isso junto em uma maneira que se sente bracingly estranho e original. Claramente assustado com os resultados, o estúdio manteve críticos no comprimento do braço até que o filme estava quase nos cinemas e é vendido com uma campanha publicitária de TV que fez parecer uma comédia gross-out adolescente em ácido. A maioria dos críticos ficaram felizes em rever a campanha publicitária, ea tomada de bilheteria não colocar um dente no orçamento do filme, de US $ 75 milhões. Selick não dirigir outro recurso até Coraline, oito anos depois.

fonte:avclub

Nenhum comentário:

Postar um comentário