Translater

Tremors 2: Aftershocks


Tremors II: Aftershocks (O Ataque dos Vermes Malditos 2: Os Vermes Voltaram)  é um filme de ficção cientifica com genero de ação,horror e comediá de 1996 ,em que o personagem Earl Bassett, retornando do primeiro filme, é contratado para lidar com uma infestação de "Graboids" em um campo petrolífero mexicano. Foi dirigido por S.S. Wilson estrelando Fred Ward, Christopher Gartin, Michael Gross e Helen Shaver. Ele foi seguido por uma seqüência em 2001, Tremors 3: Back to Perfection.

Trailer legendado




Enquanto Earl e Val ficaram ricos com sua descoberta dos Graboids, Earl perdeu a maior parte de sua fortuna através de uma fazenda de avestruzes e outros investimentos. Earl é abordado por dois homens, Grady Hoover e Señor Ortega. Ortega sabe que Earl e Val lidaram com os Graboids anteriormente. Ele informa Earl que há mais deles matando trabalhadores no campo petrolífero Petromaya, ele precisa de ajuda para eliminá-los. Earl se recusa, horrorizado com a perspectiva de que há mais das criaturas que quase o matou. Grady diz que Ortega vai pagar-lhe US $ 50.000 para cada grabóide. Earl se compromete a eliminar as Graboids, e Grady acompanha.



Em seu caminho para o Campo de Petróleo Petromaya, Earl e Grady são apresentados para Pedro, engenheiro-chefe da empresa e Reilly Kate, uma geóloga. Ortega traz para Earl e Grady algumas dinamites e um carro-15. Um homem chamado Julio introduz um monitor sísmico que vai mostrar a Grady e Earl onde os Graboids estão. Grady constrói uma corrente com algumas latas de alumínio vazias ligados a o caminhão para atrair os Graboids.


Earl e Grady matam 16 Graboids usando dinamite amarrados em carros de controle remoto. O Graboid come a corrente de Grady que esta ligado à parte de trás do camião. O Graboid começa arrastando-os através do campo. Quando o Graboid tira a corrente Earl vê muitos Graboids pelo monitor sísmico se aproximando. Earl chama Burt Gummer, um velho amigo seu, que o ajudou a derrubar os Graboids com Val. Burt chega com um caminhão do exército cheio de explosivos e armas. O grupo se divide para matar mais dos Graboids.


Earl e Grady vêem outro Graboid no sismógrafo. Estranhamente, o Graboid está se afastando deles, então Earl e Grady vão atrás dele. Ao chegar no topo de uma colina, o Graboid esta na superfície . Earl entra em pânico e bate seu caminhão no lado da colina e em uma pilha de pedras, quebrando um eixo. Eles vêem o Graboid e ele não se moveu. Earl e Grady esperam por Pedro para trazer a caminhonete que tem um guincho para levar o Graboid para a refinaria. O Graboid faz barulhos altos, dolorosos, Quando Grady e Earl  vêem o Graboid ele esta esburacado como se tivesse comido tudo de dentro do verme, levando Earl acreditar que aconteceu uma transformação do verme.


Enquanto Earl tenta entrar em contato com Kate no rádio, ele percebe que o transmissor da rádio foi danificado, então ele e Grady ouvi outro Graboid fazendo um barulho como o outro verme que encontraram antes. Grady vê caminhão de Pedro chegando, o caminhão para derre pente. Quando Earl e Grady caminhar até o caminhão, eles vêem oque aconteceu e tudo o que resta de Pedro são os braços decepados. Earl decide pedir ajuda através de uma torre de rádio nas proximidades.




Burt percebeu que seu monitor não está mostrando nenhum Graboid e começa a retornar para a refinaria. Quando Grady e Earl chegar à torre de rádio, eles acham tudo danificado. Earl vê um carro perto de um pequeno bar que Grady faz ligação direta. Os dois ouvem um barulho estranho vindo do bar, então, aparece uma criatura semelhante a um Graboid pequeno com duas pernas, apelidado de "Shrieker", surgir a partir do bar. Grady e Earl matam a criatura, mas mais três Shriekers aparecem. Eles dirigem o carro de volta para a refinaria. Como Burt está tentando voltar ele cai em uma emboscado por Shriekers.


Kate, não conseguiu contatar ninguém, deixando a preocupada. Julio concorda em procuralos. Julio é atacado por um Shrieker que o devora por completo. Grady e Earl matar o Shrieker que matou Julio e se reúnem com Kate. Como eles estão prestes a deixar a refinaria outro Shrieker aparece e começa danificar motor do seu carro, mas Earl o mata. Burt chega com seu caminhão danificado, resultado da batalha contra os Shriekers que o atacaram. Ele mostra-lhes uma Shrieker capturado vivo, sem saber que outro Shrieker estava enganchado debaixo de seu caminhão.

Os quatro descobrem que o Shrieker caça usando um sensor de calor em cima de sua cabeça, explicando porque os Shriekers atacaram os carros e a torre de rádio porque esse equipamento gera calor. Quando um Shrieker consome um polco de comida que ele cria outra Shrieker, a criaturas são Hermafrodita. Enquanto aprecia este espetáculo, Kate, Earl, Grady e Burt caem em outra emboscados por Shriekers. O grupo planeja fujir com o carro de Julio, mas uma outra Shrieker está bloqueando seu caminho. Burt usa seu rifle 0,50 BMG para matá-lo, mas a bala atravessa o Shrieker e danifica o bloco do motor do carro de Julio. Grady, Earl,Kate e Burt são surpreendidos por mais Shriekers. Grady, Earl e Kate sobem no topo de uma torre de petróleo e Burt no balde de um trator.


Os Shriekers começar a saltar para as costas uns dos outros para chegar até Grady, Earl e Kate. Burt faz os Shriekers persegui-lo no compartimento de armazenamento onde o caminhão está. Ele é capaz de bloquear uma porta e fechar a garagem, prendendo-os. No entanto, isso se torna um problema, como a garagem está cheia de comida e permite que os Shrikers comam até reproduzirem muitos deles. Earl pede para cobrir ele com o extintor de incêndio para torná-lo frio para que os Shriekers não vê-lo, para que ele possa chegar a bombas de Burt.

Como ele está andando a geada de seu corpo se dissolve e os Shriekers começam a ver Earl no caminhão de Burt. Earl aperta qualquer botão para arma a bomba e joga na parte de trás do caminhão de Burt. Grady, Burt e Kate tiram Earl de lá com uma mangueira, eles correm da refinaria. A bomba detona os explosivos no caminhão de Burt e destrói a refinaria, matando os Shriekers.

Grady diz Earl que a empresa Petromaya lhes deve 28 vermes que eles mataram. Como andam para os restos da refinaria, Earl sugere que eles cobrem também pelos Shriekers que mataram. Quando Grady diz que eles podem abrir o seu próprio Mundo dos Monstro, Earl diz: "De jeito nenhum.", Mas Grady diz: "Ah, vamos, Earl. Esta poderia ser a sua terceira grande chance".


Recepção
O filme recebeu críticas positivas, e, a partir de outubro de 2008, Tremores 2 detém atualmente uma classificação de 63% "recente" no Rotten Tomatoes, baseado em 8 avaliações. o filme teve um orçamento de 4 milhões de dólares.

                                              traduzido da wikipedia Tremors 2 em Inglês