Translater

Criaturas



 O Graboid é uma espécie de verme da areia, que atua como o principal antagonista da série de filmes Tremors.
Como Suzanne Ferriss e a jovem Mallory explicam, a "destruição de Graboids", como eles são rapidamente apelidado, torna-se a tensão central do filme ". A criatura fez sua estréia em Tremors em 1990 no cinema (embora o nome "Graboid" foi apenas mencionado brevemente), e reapareceu em suas três sequências e em Tremors: A série de televisão.
O Graboid é baseado no Verme da Morte da Mongólia, uma criatura que ataca os animais, e possivelmente os humanos. Dentro do mundo do cinema, o dono da loja, Walter Chang (Victor Wong) que denomina a eles o nome Graboid. A única outra pessoa no primeiro filme a usar a frase "Graboid" é Val McKee (Kevin Bacon). No segundo filme Earl Bassett (Fred Ward) lembra do nome de "Graboid".
De acordo com UGO.com ", Graboids são para o deserto como os tubarões são para o oceano".


Fisiologia

Graboids são descritos como animais subterrâneos, superficialmente semelhante a vermes gigantescos ou larvas, com um corpo longo e serpentino. Quando totalmente adulto, um Graboid irá medir até 30 pés (9,1 m) de comprimento, e 6 pés (1,8 m) em todo seu ponto mais largo, e pesam 10-20 toneladas. Graboids são completamente cegos, eles não precisam deles, devido a viver no subsolo. Suas cabeças consistem de uma enorme, bico, preto blindado, que é usado para empurrar a sujeira enquanto ele cava no subterrâneo. O bico se abre como uma flor grotesco, que consiste de uma mandíbula superior de largura, a 
mandíbula

 mais fina é a inferior, e um par de mandíbulas em forma de gancho de cada lado. Se eles possuem um esqueleto ou não é desconhecido, embora um documento faux científica escrito por as hipóteses do canal SyFy, eles têm uma estrutura semi-rígida interna, semelhante ao cuttlebone interna de uma tartaruga.





Graboids tem um trio muito longo e poderoso de serpentes como tentáculos(cobras da boca do Graboid), que são preênsil e tem um alcance de pelo menos 10 pés (3,0 m). Cada um destes tentáculos (que tenham sido folgadamente relacionado a um funcionamento como uma língua da criatura) termina numa boca dentada. Não está claro se eles realmente mordem e engolem o alimento por conta própria, ou se eles são usados ​​simplesmente para obter um melhor controle sobre a presa para que possa ser arrastado para o esófago. Normalmente mantido retraído na garganta do Graboid, estes tentáculos foram inicialmente confundidos com as criaturas reais, fazendo com que os personagens no primeiro filme de Tremors a subestimar seus adversários subterrâneos. O nome comum do Graboid é derivado de estes tentáculos, que "agarram" a presa e puxam de volta para baixo de sua garganta quando o Graboid tem fome. Às vezes, estes tentáculos parecem ter mente de seu assobio, própria e se contorcendo como cobras. Os alimentos é normalmente engolido inteiro, embora no início do filme Tremors original, eles são mostrados  desmembrando e decapitando suas presas.



Um Graboid é grosso e o couro o oculta, com uma textura áspera, cascalho, dando-lhes uma aparência de réptil (embora eles não são répteis). Isso os torna muito difícil de matar com nada menos do que um bombardeio de saturação ou uma arma de grande calibre. Graboids possuem força física imensa, capaz de derrubar mais casas móveis, reboque ao longo de um objeto pesado, como uma caminhonete, sem abrandar, quebra através de paredes de tijolo e puxam uma carroça toda para o subterrâneo da estação. Circundando seus corpos são picos curtos, que todos se movem em uníssono para empurrar o Graboid através da sujidade, semelhante ao cerdas sobre uma minhoca. Eles são capazes de cavar mais rápido do que um ser humano pode correr; um Graboid em Tremors 3: Back to Perfection foi capaz de manter o ritmo com o caminhão de Burt. Com a cabeça blindada e picos móveis que trabalham juntos em uníssono, um Graboid pode "nadar" através do solo e em alta velocidade, como um tubarão na água, mas são incapazes de fazer túneis através da rocha sólida. Graboids (e suas formas de Imago, o Shrieker e Ass-blaster) têm sangue laranja distintivo. Graboids também têm um cheiro forte, o que se torna evidente em várias ocasiões durante o primeiro filme. Embora também mostrando nos filmes 2 e 3, o fedor do Graboid torna-se um ponto crítico no enredo de Tremores 4, Juan é capaz de identificar os Graboids como sendo os assassinos invisíveis nas minas de prata devido a eles terem compartilhado o mesmo odor.

Comportamento


Graboids são mostrados como seres carnívoros e vorazes, sempre em busca de comida. Indiscriminados comedores, sua dieta inclui ovinos, bovinos, cavalos, burros, coiotes, e os seres humanos. Eles são conhecidos por serem canibal quando a oportunidade se apresenta; El Blanco come um Ass-blaster em Tremors 3. Faltando olhos ou o nariz, eles são mostrados caçando detectando vibrações sísmicas que são produzidos por sons e movimentos (como caminhar). Porque eles não são capazes de dizer a diferença entre as fontes de vibração comestíveis e não comestíveis adaptaram uma política de "comer primeiro, perguntar depois", engolindo o que desencadeia seus sensores de vibração e regurgitar qualquer coisa que não é comestível. Objetos não comestíveis podem ser cuspidos com uma força considerável, sendo impulsionado para o alto. Devido à sensibilidade auditiva que eles usam para navegar no subterrâneo, Graboids são tão sensíveis ao som que deve recuar a partir de explosões, que lhes causam grande dor.

Graboids são predadores de emboscada, preferindo deslocar-se sobre sua presa, embora mostre
que ele persegue sua presa com grande determinação. Eles rompem do chão e usar seus tentáculos para pegar suas presa, e puxá-los para sua boca (às vezes somente os tentáculos saem para a superfície). Os tentáculos envolver a presa, mordendo sua carne ou enganchando-se na presa com seus dentes. Quando a presa tenta fugir escalando (por exemplo, sobre o telhado de uma casa ou de carro), os Graboids cavam longe da terra até chegar sob o esconderijo, minando-o até que ele desmorone ou afunde baixo o suficiente para permitir que o Graboid possa arrancar fora a presa. Quando eles são incapazes de quebrar um local que sua presa esta escondida, os destemidos Graboids continuam circulando, como tubarões no mar, até que parem de fazer vibrações. Normalmente eles esperam tanto tempo que a presa morre de desidratação ou fome, ou seja, depois de vários dias.

Graboids são descritos como altamente inteligentes da memória, e possuindo a capacidade de aprender. Por exemplo, no filme os personagens do primeiro Tremors matou um Graboid por que ele engoliu dinamite caseiro. O Graboid segundo (apelidado de "Perneta" por Val), aparentemente percebeu essa armadilha e simplesmente ignorando a dinamite sobe o solo. Outros exemplos são quando os personagens escapam em um trator que era grande demais para ser derrubado (pesando 30 toneladas) ou prejudicado (explodindo uma bomba no solo fez com que os vermes se afastarem antes que os Graboids tivessem a chance de cavar afastando bastante o verme dos personagens), as criaturas cavaram uma armadilha em seu caminho fazendo o trator cair no buraco.



A segunda fase do ciclo da vida um Graboid é vista pela primeira vez em Tremors 2.


 Ao contrário de suas encarnações anteriores, os enormes, Graboids subterrâneos e sem membros, os Shriekers vivem na superfície. Muito menor do que Graboids, Shriekers são cerca de 5 pés (1,50 m) de comprimento e 4 pés (1,20 m) de altura. Enquanto os Graboids são semelhantes a vermes em forma, Shriekers lembram um pouco dinossauros por serem pesados, são robustos, tem três dedos, pernas de dinos e um corpo compacto. Eles também têm uma cauda curta. Esta cauda, ​​tem como algumas pequenas protuberâncias no pescoço, tem alguma coloração laranja nele. A sua função da coloração na cauda não é mencionado (os sacos laranjas inflados perto da cabeça do Shrieker palpitam, provavelmente quando ele respira).



A única coisa que mostra que Shriekers estão relacionados com Graboids é o seu crânio como o de um Graboid, que consiste de uma poderoso bico, como mandíbula superior blindado e um maxilar inferior muito mais estreito cercado por duas mandíbulas. Ambos os maxilares e mandíbulas têm ganchos afiados e serrilhados para segurar a presa. O bico é muito poderoso; Shriekers são capazes de rasgar capôs de metal de carros com facilidade. Enquanto Graboids tem três tentáculos para línguas, com mandíbulas, Shriekers têm línguas mais normais: aquelas singulares falta mandíbulas. Como a de um Graboid, a língua é relativamente rígida (para uma língua). Ele pode ser esticado cerca de 3 pés (90 cm) e tem algumas cerdas curtas sobre ela, não muito diferente da língua de um gato.



 A característica mais notável dos Shriekers é o seu sensor de calor, um órgão do tipo pulsante
como um cérebro sobre a sua cabeça, que é normalmente coberto por uma aba semelhante a um folho de pele, a qual é suportada por um pequeno rebordo na base do crânio. Utilizando este sensor, Shriekers senti o calor por infravermelho, que é o seu único sentido já que eles não tem como enxergar por não ter olhos, orelhas ou o nariz. Como demonstrado em cenas de Tremors 2 no ponto de vista descrevem as criaturas, o calor detectada pelos Shriekers é aparentemente transformado em uma imagem muito semelhante à de uma câmara de infravermelhos.

 Shriekers são muito mais fáceis de matar do que Graboids, sendo menor, e mais facilmente danificadas por armas de fogo, mais eles caçam em grupos, se tornando mais perigoso se forem muitos. Como Graboids, Shriekers têm sangue laranja.


Caça e inteligência

 Ao contrário dos solitários Graboids, Shriekers são caçam em grupo, usando os suas quantidades para derrubar grandes presas. Em Tremors 2, os Graboids aparecem para desovar 3 Shriekers por verme. No entanto, em Tremors 3, Burt descobre que um Graboid pode gerar 6 de si mesmo. É provável que o número exato varia, um pouco como o número de filhotes na maca de um cão. Shriekers são capazes de caçar em bandos. Ao comer alimentos suficientes de qualquer tipo e recebendo o suficiente para comer, eles têm a capacidade de se multiplicar. As criaturas são hermafroditas, sendo capaz de dobrar em grande quantidade em poucos minutos. Em Tremors 3, os seis Shriekers foram capazes de gerar um rebanho inteiro em menos de 12 horas. Sentindo o calor, eles soltaram gritos (ganhando o seu nome). Enquanto o som é inútil (como eles são surdos) que produzem uma grande quantidade de calor quando gritam,
alertando uns aos outros a presença de presas. Outra coisa inexplicável nos filmes é a capacidade dos gritadores "para" ver "o calor antes de levantar a franja cobrindo seu sensor de calor, pois eles sempre parecem saber quando levantar. Isso é explicado no FAQ da S


tampede Entertainment

 que eles podem ver um pouco de calor através da franja. Criá-los apenas lhes permite fazer uso pleno do órgão sensorial obviamente delicado, semelhante a abrir os olhos amplamente.






*Quando Shriekers caçam mostram alguns talentos bons de percepção e de cooperação, usando um ao outro para formar escadas natural para atingir esconderijo presa em terreno alto, como telhados.

*Graboids, caçando por vibrações, muitas vezes atacam objetos não comestíveis, e com os Shriekers não é diferente, atacam qualquer coisa quente. Eles foram observados tentando comer os motores de carros quentes, cabos eletrônicos e roupas no vapor.

*Shriekers também se alimentam de objetos frios que se encontram, arrastando sua língua sobre a terra. Eles foram observados comendo rações militares, e poderia também se alimentam de plantas, o que os tornaria onívoros.





O Ass-Blaster (Caederus mexicana combustus) é uma espécie de ficção no "Tremors" a série de filmes. Esta é a terceira e última etapa do ciclo da vida, incluindo o Graboid e Shrieker. Os Ass-Blaster aparecem em Tremors 3 e em um episódio da série de TV (Blast From the Past). Quem lhe dá esse nome é Jodi Chang (Susan Chuang), a sobrinha de Walter Chang, que nomeou os Graboids nos Tremors original.


Fisiologia


Também como Shriekers, Ass-Blasters tem pernas iguais a pássaro com pés de três dedos e os pés têm três garras pretas finas. A características mais marcantes dos Ass-Blasters são suas asas. Eles têm vermelho / rosa de cor de vela estruturas na parte de trás de seus corpos, que consistem em uma pele semi-translúcido apoiados por hastes rígidas. uma terceira vela dorsal estende-se desde a coluna vertebral nas costas e cauda. Ass-Blasters usa estas asas para planar pelo ar. a fim de ter voar, eles produzem uma explosão de suas extremidades traseiras, ganhando-lhes o nome. isto é conseguido através da mistura de dois produtos químicos perto de seu cólon (agitando seus quartos traseiros). O designer da criatura feita por Tom Woodruff e Alec Gillis fizeram este projeto a partir da vida real do Bombardier Beetle .
a mistura explode ao contato com o ar, lançando a criatura no ar. Os Ass-Blaster também aprende a um ritmo extremo e pode facilmente compreender como usar os seus meios naturais de transporte como uma tocha, como quando um tentou derreter uma porta através do fogo em Tremors 3. Ass-blasters tem sido conhecida a combustão espontânea quando acidentalmente atingiu  objetos inflamáveis em chamas vivas.







                                                                         Bebê Graboid


"Dirt Dragons"(Dragões Sujos) como são popularmente chamados, só apareceu em Tremors 4: The Legend Begins, "Dirt Dragon" também é um nome alternativo, mudando para Graboids quando se torna adulto. O bebê Graboid tem 5 metros comparado um Graboids adulto que mede 30 metros.  e peças de bico são cada um pouco mais de um pé de comprimento. Além disso, os bebês têm picos ao contrário daqueles em Graboids adultos. Eles são mais vasto apenas atrás do bico, 6-8 polegadas, e obter mais estreito em direção à cauda, até dois ou três centímetros. Depois, há duas pontas da cauda cerca de seis centímetros de comprimento (tipo de como os chifres na parte traseira de uma centopéia). Eles crescem muito rapidamente (em cerca de três meses) para o tamanho adulto. Graboids adultos perdem a cauda e picos de ponta, mas crescer muitos picos mais pequenos geral, para melhor locomoção de seus corpos grandes. É mais provável que eles se metamorfoseiam em Graboids pequenos, porque eles mudam a sua pele como os gritadores em Tremors 3. Elas mudam as placas de escala, como que protegem de volta um atirador.

  Demora 300 Anos até o Ovo do Graboid nascer, ou se perto de alguma fonte de aguá quente o ovo pode eclodir mais cedo fazendo nascer o Bebê Graboid, que apesar de ser Bebê é tão assassino quanto ele grande. não atravessa rochas mais passa pela terra fofa e coceguem dar saltos longos para pegar suas presas. caçam pelo som de qualquer batida no solo, seu crescimento dura em torno de um mês ate se tornar um verdadeiro monstro.