Translater

Tremors


Tremors (O Ataque dos Vermes Malditos) é um Filme americano de ficção Cientifica,comédia e terror de 1990 dirigida por Ron Underwood, baseado em um roteiro escrito por Brent Maddock e SS Wilson, estrelado por Kevin Bacon, Fred Ward, Finn Carter, Michel Gross e Reba McEntire. Foi distribuído pela Universal Studios.
O filme foi bem recebido pela crítica e tem uma classificação de 88% favorável na revisão do site Rotten Tomatoes.
O filme surgiu como um clássico cult, que deu origem a mais 3 sequências e uma Série, Tremors 2: Aftershocks, Tremors 3: Back to Perfection e Tremors 4: The Legend Begins. e foram feitos Treze(13) episódios de Tremors the Series, um programa de televisão baseado na série de filme, exibido de março de julho de 2003.

Trailer Leg. Português




Valentine "Val" McKee (Kevin Bacon) e Earl Basset (Fred Ward) trabalham como "faz-tudo" em Perfection, Nevada, um lugar isolado ao redor de um enorme vale que contém apenas 14 moradores, entre eles tem Walter Chang (Victor Wong) proprietário do mercado e um casal de maniacos por armas Burt Gummer (Michael Gross) e Heather Gummer (Reba McEntire). A nova visitante é Rhonda Lebeck (Finn Carter), uma estudante de pós-graduação realizando testes de sismologia (estudo de terremotos).


Val e Earl pretendem sair de Perfection e irem para Bixby, a cidade mais próxima. Eles descobrem um homem morto no alto de uma torre elétrica, embora ainda segurando uma arma. Jim Wallace, o médico da cidade, informa que ele morreu de desidratação. Em outro lugar, o velho pastor Fred e seu rebanho é atacado por uma força invisível. Val e Earl chegam e só  encontram as ovelhas em pedaços e a cabeça decepada de Fred deitado na areia. Val e Earl retornar à Perfection, pensando que é um assassino à solta. Eles alertam dois trabalhadores que estão construindo uma estrada , mas sem sucesso. Depois de Val e Earl retornam para Perfection, um dos trabalhadores da construção civil perfura o solo que jorra sangue. Com a mangueira da furadeira prende em seu tornozelo, o trabalhador é puxado para uma pequena colina, enquanto o outro trabalhador para ajudar, apenas segue o amigo e ocorre um deslizamento de rochas que caem em cima dele.




Val e Earl tentam ir para a cidade de Bixby para chamar a polícia, mas são impedidos pelo deslizamento de rochas. Eles voltam para a loja de Walter, onde eles encontram algo em pendurado em baixo do seu caminhão, o corpo cortado de uma criatura parecendo uma grande cobra. a noite, as "cobras" atacar o médico e sua mulher, matando ambos e puxando seu carro para baixo da terra.  

Na manhã seguinte, Val e Earl vão buscar ajuda, desta vez a cavalo. Eles descobrem o carro enterrado do médico. De repente, o chão se rompe. Cada "cobra" são três "línguas" empregadas por uma enorme criatura como um verme gigante que mais tarde Walter nomeia de "Graboids". Os seus cavalos são atacados, os dois homens correm por suas vidas. Quando eles saltam um aqueduto feito de concreto seu perseguidor o verme choca-se na parede, levando o a morte. Rhonda determina a partir de suas leituras que existem mais três criaturas na área. Eles percebem que as criaturas têm audição extremamente aguda, e a criatura encontra eles devido às suas vibrações quando pisa no solo, mas não pode passar através das rochas. Uma das armadilhas criada pelo verme é de dei-chalos pressos nas rochas, durante a noite em um lugar aglomerado de pedras. Rhonda tem a idéia de saltar com vara de pedra em pedra. Eles chegam a seu caminhão e voltar para a cidade.




Val e Earl explicam sobre as criaturas mais as pessoas de Perfection que não acreditam na história deles, até que um Graboid aparece, impossibilitando Val de pegar o caminhão de Earl para pedir ajuda. Todos as pessoas vão para o telhado de suas casas ou a loja, mais um Graboid devora Walter, Val, Earl sobem pelas estantes de suprimento para chegar ate o telhado, o verme empurra a estante e Rhonda cai pela janela fora da loja, mais ela sobe no reservatório de aguá de Perfection.


Os Gummers retornar à sua casa depois vão caçar das "cobras" e entra em contato com os outros através do rádio CB, mas o barulho de um aparelho do casal leva um Graboid para o porão de sua casa. Os Gummers matam o monstro com armas de fogo, mas outro dos monstros desativa seu veículo, e Burt informa Val que as armas não penetram no subsolo onde as criaturas ficam. Na cidade, os Graboids atacar os alicerce das casas, derrubando o trailer de Nestor e arrastando-o para baixo subterrâneo. Percebendo que cidade está sendo cavado sob eles, o plano de Val e Earl é escapar em um reboque enorme com pneus lisos puxados por um trator, o que é muito pesado para os Graboids  movelo. Val chega até o veículo, enquanto os outros distraem os Graboids. Todo mundo é salvo, incluindo os Gummers, e eles partiram para a segurança de uma montanha próxima.


Os Graboids cavar um burca no caminho do trator, o trator cai no buraco. O povo da cidade usa explosivos caseiros feitos por Burt para conduzir as criaturas longe o suficiente para alcançar a segurança de um pedregulho, onde Earl tem outra idéia: enganar os Graboids e faze-lo engolir bombas do Burt. Isso funciona uma vez, mas na segunda tentativa o  último 
Graboid 

cospe o explosivo na pilha de bombas de Burt, tudo explode levando 

Val, Earl e Rhonda a correrem para longe da explosão

. Val, Earl e Rhonda estão presos na terra metros da pedra, com o Graboid bloqueando seu caminho, para a segurança é melhor ficar parado. Val tem mais uma bomba e uma última ideia: ele corre 

para a beira de um precipício e o

 Graboid segue-o , Val joga a bomba e erra o alvo causando uma grande barulho no solo deixando o Graboid "desembestado", que segue para fora do penhasco para a morte. O grupo retorna à cidade, e Earl empurra Val em se aproximar da Rhonda claramente interessado romanticamente, até Val dar um beijo em Rhonda.



Recepção 
O filme foi aclamado pela crítica por seu humor e elenco diversificado. James Berardinelli de Reelviews.net deu 3 de 4 estrelas. Em dezembro de 2012, Tremors detém uma classificação de "fresco" de 88% no Rotten Tomatoes com base em 25 pontos críticos. o filme teve de orçamento 
11 milhões de dólares.





Bilheteria

O filme não foi um grande sucesso de bilheteria, mas se tornou um enorme sucesso na TV de casa, vídeo e internet. faturou em bilheteria 
$48,572,000.