Translater

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Bibi Besch-Megan Wallace

Bibi Besch
(Bibiana "Bibi" Besch (01 de fevereiro de 1940 - 07 de setembro de 1996,Morreu com 56 anos) foi uma atriz austríaca / American. )

Vida

Besch nasceu em Viena, Áustria, filha de atriz de teatro Gusti Huber, que estrelou filmes alemães durante a Segunda Guerra Mundial e na Áustria, deixou em meados dos anos 1940 . Besch tinha um padrasto, Joseph Besch, um executivo de rádioe ex-capitão do exército dos EUA.  Ela tinha duas irmãs, Drea e Christina, e um irmão, Andrew.  Ela cresceu em Mount Kisco, New York e freqüentou escolas de Mount Kisco, elementar e secundária. Enquanto freqüentava a escola Mount Kisco alta consolidou com aldeias adjacentes do norte Westchester County e formou Pista do Fox High School. Besch formou-se na Fox High School Lane, em 1959. Mais tarde, ela se mudou para New York City. Besch era a mãe da atriz Samantha Mathis e tia do ex-Alta Horace Greeley professor de ginástica da escola e treinador de futebol, Joseph Besch. 

Carreira

Besch apareceu em uma variedade de sabonetes de dia, como The Storm Secret, The Edge of Night, o amor é uma coisa maravilhosa e, finalmente, Somerset. Além de sua carreira no teatro, ela começou a aparecer em mais recursos nacionalmente conhecido horário nobre, como o 1979 Backstairs minissérie na Casa Branca. Seu papel mais famoso foi provavelmente como Dr. Carol Marcus, a mãe do filho de almirante James T. Kirk 's em Star Trek II: A Ira de Khan. Ela também tinha um pequeno papel como o tão odiado "Marmillion Belle" Flores de Aço no filme de sucesso. Besch também apareceu em filmes como The Day After, o aclamado feito para a televisão, filme dirigido por Nicholas Meyer, a Sra. Delafield quer se casar com Katharine Hepburn, Vitória em Entebbe e Centerfold: A História de Dorothy Stratten.Ela também pode ser visto como a esposa do médico em Tremors ser sugado sob o deserto dentro de sua caminhonete pela graboids. Em 1992, ela recebeu a sua nomeação para o primeiro papel-filme marco TV Doing Time on Maple Drive (que co-estrelou Jim Carrey). Ela recebeu outra indicação ao Emmy, um ano depois por seu desempenho como mãe neurótica Janine Turner 'Jane O'Connell "(um papel recorrente) no episódio de Exposição do Norte. Ela continuou a aparecer em filmes e televisão, incluindo ER e Melrose Place, até 1996 até sua morte na idade de 56 após uma longa batalha contra o câncer de mama. Ela foi cremado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário