Translater

sábado, 22 de outubro de 2011

A História de Tremors

Tremors: The Series foi um seriado de televisão do gênero ficção científica, criada por Brent Maddock, Nancy Roberts e S.S. Wilson, produzido pela Big Productions Inc.. A série é um spin-off do filme “Tremors”, de 1990, também conhecido no Brasil como “O Ataque dos Vermes Malditos”, com direção de Ron UnderWood, estrelado por Kevin Bacon.

Os acontecimentos desse filme acontecem numa cidade decadente esquecida no meio do deserto de Nevada chamada Perfeição, onde seus últimos dez habitantes, liderados por Val McKee (Kevin Bacon) terão que lutar para sua sobrevivência, quando a cidade passa a ser atacada por enormes monstros carnívoros, fedidos, gigantes com tentáculos enormes na boca.
O filme acabou virando um grande sucesso, resultando em mais continuações. Pouco tempo depois, em 1995, depois surge o segunda versão, denominada “Tremors 2 – AfterShocks”, conhecida no Brasil como “O Ataque dos Vermes Malditos 2”, que contou até com a direção de Steven Spielberg.
  

Neste filme as grandes criaturas carnívoras passam a espalhar o terror numa refinaria de petróleo no México. Desta vez Earl Basset (Fred Ward) é o encarregado pelas autoridades para acabar com esses monstros, mas algo inesperado acontece com esses gigantes vermes, complicando ainda mais a tarefa.


Em 2001, foi a vez da terceira versão “Tremors 3: Back to Perfection”, conhecida por aqui como “O Ataque dos Vermes Malditos: A Volta a Perfection”, onde essas criatura monstruosas revolvem retornar a atormentar a cidade Perfeição. Um corajoso sobrevivente do último ataque em Perfeição resolve utilizar seus conhecimentos e resolve criar uma outra geração mais evoluída da espécie, para que eles possam devorar as outras criaturas, assim como os vírus de uma vacina que acaba atacando as de sua origem.


Poucos anos depois, Tremors chega a televisão, através de um espetáculo que foi apresentado originalmente nos Estados Unidos pela Sci Fi Channel, entre 28 de março a 8 de agosto de 2003, num total de 13 episódios, de aproximadamente 43 minutos cada.


Neste espetáculo televisivo os acontecimentos ocorrem também na cidade de Perfeição, Estado de Nevada, que passa a enfrentar um grande problema com a invasão destas lombrigas gigantescas, que perseguem a população local.


Como estas bestas chamadas de “Graboids” estão sob a proteção governamental como objeto de experimentação, através de um projeto liderado pelo perigoso sujeito denominado El Blanco, não resta alternativa para os habitantes desta cidade abandonar completamente suas casas.


Para complicar ainda mais as coisas, acidentalmente um laboratório secreto faz escapar na área circunvizinha uma substância denominada de “Mixmaster”, que tem como efeito transformar animais comum, normais em mutantes extremamente perigosos.


Entre os habitantes de Perfeição estão Burt Gummer (Michael Gross); a hippie Nancy Sterngood (Marcia Strassman), a dona de um supermercado local e Jodi Chang (Lela Lee) e Rosalita Sanchez (Gladys Jimenez), uma mulher de passado muito misterioso, que chega de repente a essa cidade.


Finalmente o governo manda um representante chamado W. D. Twitchell (Dean Morris) para conferir a situação. Logo após esta série de televisão surge o quarto filme da série denominada “Tremors 4: The Legend Begins”, dirigido por S.S.Wilson.


Os acontecimentos desse filme se iniciam em 1889, quando o chamado Vale da Perfeição atual, alberga uma cidade denominada como Vale da Rejeição, onde os seus habitantes tinha com renda principal sua minas de prata, quando uma fonte termal acaba incitando os vermes Graboid a chocarem seus ovos.


No início esses vermes passam a serem caçados pelos moradores da cidade, mas com o tempo esses monstros começam a ficarem enormes, cada vez mais inteligentes e passam a evitar as armadilhas de captura, assim como começa a atacar os habitantes locais para se alimentarem. Esta quarta versão foi liberada em DVD e depois apresentada pela Sci Fi Channel em 2 de janeiro de 2004.

Nenhum comentário:

Postar um comentário