Translater

sexta-feira, 28 de agosto de 2020

Entrevista: Michael Gross sobre o retorno de Burt Gummer para 'O Ataque dos Vermes Malditos 7: Ilha dos Shriekers'

 (Essa é uma tradução da entrevista realizada pelo site Daily Dead)


"Ontem, demos uma olhada no sétimo filme da franquia Tremors em andamento, Tremors: Shrieker Island, e para comemorar o lançamento do trailer e os detalhes do lançamento desta última sequência. Nós do Daily Dead ficamos emocionados por ter a oportunidade de conversar um momento com o pilar da série, Michael Gross.

Gross, que interpretou Burt Gummer nos filmes Tremors ao longo de quatro décadas, nos deu alguns insights sobre o que podemos esperar da 'Ilha dos Shriekers' e também discutiu os desafios de ser um herói de ação aos 70 anos, como ele sempre será o Burt Gummer e seu legado na série Tremors e muito mais.

Procure Tremors: Shrieker Island em Digital, Blu-ray e DVD em 20 de outubro, cortesia da Universal Pictures Home Entertainment.


Daily Dead: É ótimo falar com você hoje, Michael. Estou tão animado que vocês estão de volta para mais uma rodada de diversão Tremors. Isso tem que ser muito bom.

Michael Gross: Sim, é verdade. A cada dois anos, revisitamos isso e eu gosto que isso aconteça a cada dois anos também. Estou muito velho para um trabalho regular e por isso é a quantidade certa de tempo. A cada dois anos, nós o revisitamos e é divertido. Tem sido uma ótima franquia. Não sei quantos mais podemos fazer. Acabamos de anunciar sete, e os fãs estão tipo, "Você vai fazer um oitavo?" É como, "Uau, espere um minuto." Então, os fãs do Tremors não são bons em gratificações adiadas, e eu entendo isso [risos].

Daily Dead: Somos um grupo impaciente, isso é certo [risos]. Estou curioso, esta é agora uma franquia da qual você faz parte há quatro décadas, o que é incrível. O que foi diferente para você dessa vez em relação aos outros filmes?

Michael Gross: Bem, em primeiro lugar, uma das coisas óbvias, isso sempre foi um tipo de deserto de terra seca. E agora, de repente, estamos nas selvas. Estamos procurando maneiras de expandir locais e coisas assim e interesses, e também tornar essas coisas mais assustadoras porque, em alguns sentidos, elas não estão limitadas a serem habitantes do deserto. Já estivemos na tundra ártica e agora estamos levando-a para áreas da selva. Na verdade, uma ilha do Pacífico Sul. Então eles podem estar em qualquer lugar, cuidado, Heather [risos]. Devo dizer cada vez mais para mim também, é uma questão de idade. Eu era 30 anos mais jovem quando começamos isso. Eu tinha 42 anos ou algo assim. Acabei de completar 73 anos. Então, essa coisa de aventura de ação em um certo ponto fica fascinante quanto mais você envelhece, e eu continuo encontrando maneiras novas e emocionantes de me machucar.

Daily Dead: Bem, eu ia dizer, eles estão falando sobre trazer de volta Indiana Jones e as pessoas disseram, "Oh, Harrison Ford é muito velho para ser uma estrela de ação." Mas aqui está você e ainda está fazendo isso. Isso é bastante admirável.

Michael Gross: Bem, isso pode ser feito. Eles têm que me assistir, no entanto. Eles não me deixam sair do controle atualmente ou eu vou me machucar. Mesmo quando eu era jovem, eu me machuquei. Nada mudou. Tive um rasgo no menisco no Tremors 3. Eu quebrei algumas costelas no Tremors 5, eu acho. E eu realmente rasguei um manguito rotador no ombro fazendo isso, e acabei de fazer uma cirurgia no ombro há pouco mais de dois meses. Estou curando, no entanto. Então, como eu disse antes, sempre encontrei maneiras novas e emocionantes de me machucar [risos].


Daily Dead: Assisti ao trailer hoje, que foi muito divertido. Você mencionou que todos esses filmes têm uma sensação muito diferente. A parte 5 é na África, 6 nos levaram a esses terrenos árticos e agora você está lidando com a selva. Você acha que ter algo para voltar e ser diferente é empolgante para você? Acho que você voltaria mesmo assim, mas só o fato de eles estarem tentando fazer algo diferente a cada vez é um bônus.

Michael Gross: Os locais são divertidos porque são novos e interessantes e eu posso ir a lugares divertidos. Isso foi filmado na Tailândia, na verdade, e em ilhas remotas no sul da Tailândia, na península da Malásia. Então, isso foi fascinante. Mas, fora isso, é a história que me pega. Que novo desafio Burt enfrenta? Isso é muito mais interessante para mim do que onde a história se situa. Onde sua jornada emocional é colocada é sempre muito mais interessante para mim. Por exemplo, ter que lidar com um filho que ele nunca conheceu antes com Jamie Kennedy em Tremors 5, e ter que lidar realmente com sua própria mortalidade em Tremors 6, estar muito perto da morte, ter que se levantar de uma cama de hospital para atirar em algo. Lidar com esses desafios emocionais é muito interessante para mim.


Daily Dead: Bem, eu não quero mantê-lo por muito mais tempo porque sei que este foi um dia turbulento para você. Mas tenho certeza de que quando você fez o primeiro filme Tremors, você não poderia imaginar essa jornada que você estaria fazendo depois de todos esses anos. Tenho certeza que profissionalmente, é ótimo, mas estou curioso em um nível pessoal, o que tudo isso significa para você?

Michael Gross: Bem, é divertido porque comecei a sentir uma certa responsabilidade por Burt, por incrível que pareça. Uma responsabilidade para com aquele personagem. Quero dizer, cada personagem que um ator interpreta, você se torna como um advogado de defesa. Você se torna um defensor desse personagem, mesmo que seja o ser humano mais terrível do mundo.
Então, eu me tornei um protetor de Burt de algumas maneiras. O homem que, quando algo é escrito por escritores que não estavam lá 30 anos atrás dizendo, "Burt não diria isso dessa maneira." Ou "Ele não faria isso". Eles me deram uma certa quantidade de, eu não sei se é controle, mas eu tenho muita contribuição ao dizer: "Vamos colocar essa linha de outra forma, porque não é assim que Burt fala." Ou: "Ele não daria informações erradas como essa. Ele pesquisou exaustivamente o assunto." O que quer que seja. Então, a NBC Universal tem sido muito boa em me deixar ter minha opinião e em observar as cenas envolvendo seu enredo e seu arco emocional. Então, isso tem sido muito bom ao longo dos anos, porque eu me sinto protetor dele, como eu disse. Na verdade, sou um defensor de Burt, pois o conheço há muito tempo.

(Foto: Universal Pictures Home Entertainment)

Nenhum comentário:

Postar um comentário