Translater

domingo, 28 de abril de 2013

EXCLUSIVO: Jeff Nichols fala com John Carpenter sobre um futuro "Tremors"?


Ontem nós sentou-se com Jeff Nichols, o cineasta indie talentosa por trás de "Shotgun Stories", "Tomar refúgio" e nesta semana "lama" que estrelado por Matthew McConaughey no desempenho de uma outra grande ressurgimento pós-carreira (mais de nossa entrevista esta semana). Enquanto nós tivemos dele, nós não poderia ajudar mas pergunte sobre um futuro projeto que ele já está arreliado-um filme de perseguição de John Carpenter-esque chamado "Midnight Special". Nichols falou longamente sobre o filme, seu tom e o humor, e o que é obrigando-o a fazê-lo também. O diretor também discutido "Lama" e um rol de projetos e gêneros que ele gostaria de enfrentar. E dada a sua saída, até agora, há pouca razão para duvidar que ele vai alcançá-los todos.


Nichols é um diretor que tem flertado com o gênero em cada um dos seus filmes e foi mesmo pré-seleccionados pela Fox para assumir a sequela "Dawn do planeta dos the Apes," quando original diretor Rupert Wyatt (e roteirista original Scott Z. Burns) rompeu com o estúdio. E enquanto que não veio para passar com "Midnight Special", Nichols está prometendo um grande, rasgando o gênero de entretenimento. E que tem nos incrivelmente animado.


OK, então "Midnight Special" – por que John Carpenter? Por que este gênero?
Eu queria fazer um filme de perseguição do governo. E ver se eu poderia fazer que não sugam. Fazer que não clichê. E que é difícil. Não sei se eu fiz isso. Mas estou animado para tentar. Deseja prestar homenagem a esses tipos de filmes, mas eles não podem ser apenas aqueles filmes-esses filmes foram feitos. Precisamos fazer novos filmes. É por isso que sou contra essa coisa toda de remake. É como se – temos novas histórias para contar. Vamos criar novos mitos e novos ícones e tudo mais. Então eu passei o ano passado, tentando separar o gênero e colocá-lo novamente.


Que tal carpinteiro especificamente você estava inspirado?
Visualmente, a forma como esses filmes olham – especialmente a fotografia da noite. Especificamente os alargamentos da lente, e isso também acontece em "Contatos imediatos" e "E.T." Mas a maneira que produziram aqueles lente na câmera flares. Para mim, "Lama" foi um filme sobre o movimento – o movimento dos personagens, o diálogo, o movimento da câmera, movimento da história. E este próximo filme será sobre a luz. Eu estava com medo do movimento antes de "Lama". Eu não estou mais com medo dele. Estou ainda com medo sobre a luz. Espero que depois da meia-noite especial"" eu não vou ser medo mais. Mas é tudo sobre a luz. Mas você sabe o que estou falando quando você vê-lo.


John McTiernan também faz grande lente flares.

McTiernan faz. E agora JJ Abrams é conhecido para eles. Mas há algo sobre um reflexo de lente de escopo que é lindo, quando você vê-lo.
Você ainda vai ser tiro no filme?
Que é o plano, mas eu vou fazer alguns testes com algumas câmaras digitais, porque há algumas cenas de baixa luz noite onde eu estou indo para misturar cenas e entrecortada-los e ver se eu posso fugir com ele. Mas se você olhar para "Starman", a fotografia da noite é linda. Esses negros retintos e aqueles fachos de bela lente transversais. Quando me deparo com que à noite, na TV, eu sei que eu estou assistindo a um filme sério. Mas há uma ou duas cenas que eu sou curioso-quero ver se uma câmera digital pode puxar este olhar. Mas estamos entrando no colocando lentes anamórficas mais sobre câmeras digitais.


Este vai ser um salto completo para cinema de gênero?
Eu acho que "Lama" é um filme de gênero. "Lama" é um filme de fuga. "Take Shelter" é um thriller psicológico. E "Shotgun Stories" é uma vingança ocidental. Mas eu já desmontei aqueles em cada instância e isso é o que está acontecendo aqui. Mas este é similar de maneira muito semelhante, o que eu não vou entrar em. Há um ponto que eu não desmontar, porque é a essência do gênero – o fato de que se trata de um filme de perseguição e o fato de que alguém está perseguindo-os. Por isso não poderia acabar com isso. Eu pensei sobre isso. Mas foi muito estranho. Como todos os meus filmes, algumas pessoas vão gostar e algumas pessoas vão odiá-lo. E espero que mais pessoas gostem de odiá-lo. E haverá alguma merda legal nele.


Existem quaisquer outros gêneros que você está morrendo de vontade de enfrentar?
Eu só tenho histórias. Eu quero fazer um filme de 1960. Eu quero fazer um grande, PG verão família filme blockbuster, tipo como eu quero renovar "Tremors." Eu tenho uma idéia para isso. Esse tipo de filme. Eu quero fazer um par de histórias de vida real, que eu estou tentando criar. Que tudo só depende. Depende em que história eu estou tentando dizer. Eu certamente quero que as pessoas saibam que eles são meus filmes. Depois de "Tomar refúgio," meu irmão me deu um elogio bem real que foi, "Parece que é feito pelo mesma cara que fez o 'Histórias de Shotgun', mas é totalmente diferente." E isso é o que eu quero – como você pode sentir que cineasta lá mas é um filme totalmente diferente. Porque eu quero as histórias para ditar o estilo. Tem câmera. Vai trabalhar para o gênero.
E quanto a straight-up horror?
Eu amo filmes de terror. 'Se abrigar' tipo de foi um horror fillm. Como que tinham partes de assustadoras nele. Eu amo o medo. Quero dizer que eu amo filmes gore estúpido, mas eu provavelmente não vou fazer um... Bem, acho que eu poderia.
"Lama" abre na sexta-feira. Mais da nossa entrevista com Nichols em breve.
*Fonte: ThePlayList *Traduzido pelo: Bing Translator

Nenhum comentário:

Postar um comentário